Os Programas Socioculturais incentivam a realização de produções artísticas nas áreas de música, dança, coral, artes plásticas e artes cênicas, apoiando a realização de concursos de literatura, fotografia, música, entre outros. A iniciativa promove, ainda, confraternizações entre associados e funcionários do Banco do Brasil.
 
Confira os Programas disponíveis:
 
I) Eventos de Relacionamento do BB – SUPER e GEREV: Promoção de encontros de funcionários e administradores idealizados pelas Superintendências de Varejo e Órgãos Regionais e de Apoio à Gestão do Banco do Brasil.
 
II) FENABB Cultural: Programa de incentivo à prática cultural, de iniciativa das AABBs, compreendendo a realização de eventos culturais e de conscientização socioambiental promovidos pelas afiliadas, selecionados pela qualidade e sucesso.

III) Evento APABB:
 Programa de inclusão social de pessoas portadoras de necessidades especiais, que visa contribuir para a elevação da auto-estima e estreitar o relacionamento entre as APABB, AABB, CESABB e FENABB.

IV) Coral:
 Apoio à implantação e manutenção de coral nas AABBs.
 
V) Projeto Mais Cultura nas AABBs : Apoio à implantação e manutenção de atividades culturais nas AABBs, nos seguintes segmentos: Música, Dança e Teatro.
 
VI) Encontro de Coros:  Apoio aos Corais FENABB para realização de encontros estaduais e regionais de Corais.